Geral

Alagoas recebe mais 97.500 doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo

Na capital alagoana, pessoas com 50 anos já estão sendo vacinadas

Por Jornal de Alagoas com GazetaWeb 20/06/2021 12h12
Alagoas recebe mais 97.500 doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo
Alagoas recebe mais 97.500 doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo - Foto: Reprodução

Maceió vai receber, neste domingo (20), mais 97.500 doses de vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital, JHC.

O Ministério da Saúde recomenda que os imunizantes sejam usados em grupos prioritários, como as pessoas com comorbidades. No entanto, como em Alagoas a vacinação desses grupos já foi concluída, segundo o governo do Estado, as doses devem ser usadas para a vacinação do público por idade simples.

Em Maceió, por exemplo, pessoas com 50 anos já estão sendo vacinadas. Para garantir que todos sejam vacinados de forma rápida e segura, os pontos de vacinação estão funcionando em sistema de corujão, com funcionamento das 9h às 21h, e, também, a cidade conta com um ônibus, a fim de acelerar a imunização contra a Covid-19.

Distribuição


Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição das doses é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. Segundo o ministério, o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas entre as doses.