Geral

Abastecimento d'água de bairros da parte alta de Maceió retorna, informa Casal

A água pode apresentar turbidez até este sábado (19)

Por Redação 18/06/2021 17h05
Abastecimento d'água de bairros da parte alta de Maceió retorna, informa Casal
Abastecimento d'água de bairros da parte alta de Maceió retorna - Foto: Casal

O Sistema de Aviação, responsável por abastecer bairros da parte alta de Maceió, voltou a operar nesta sexta-feira (18). De acordo com informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a água que vai chegar às torneiras apresentará turbidez elevada até a tarde deste sábado (19), mesmo após passar pelo tratamento.

A Casal lembrou que o retorno do abastecimento em alguns pontos pode demorar uma pouco mais devido à vazão reduzida com que o sistema está trabalhando, para que a qualidade do tratamento não seja comprometida.

Segundo a Companhia, o abastecimento seguirá em regularização até a noite de domingo (20). Os locais afetados foram: Tabuleiro Velho, Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Santa Maria, Colina dos Eucaliptos, Medeiros Neto, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

A paralização do Sistema de Aviação aconteceu por conta da alta turbidez da água do manancial do Catolé, causada pela forte chuva.

O ocorrido teve repercussão nos últimos dias. Na última quarta-feira (16), moradores da Santa Maria e do Eustáquio Gomes fecharam as duas vias da Avenida Lourival Melo Mota, que dá acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em protesto à falta d’água. Os moradores disseram que problemas com água na região são recorrentes.

*Com informações do 7 Segundos*