Geral
Obras de saneamento da capital seriam resolvidas com diálogo entre gestores
reclamação é crescente e motivou a realização de uma reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas
As obras de saneamento nas ruas da parte alta de Maceió tem causado transtornos para os motoristas e tornado o trânsito da capital ainda mais lento e caótico.
Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, as valas abertas pelos consórcios Sanama e Sanema nem sempre são fechadas devidamente, além da falta de sinalização adequada.
A reclamação é crescente e motivou a realização de uma reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas, presidida pelo deputado estadual Davi Maia (DEM).
O debate contou com a participação de representantes da Sanema, Saneamento Alta Maceió (Sanama), Casal, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) e da Secretaria de Infraestrutura de Maceió.
No encontro, o deputado estadual Ronaldo Medeiros fez um diagnóstico sobre a situação: “isso é falta de diálogo, de entendimento entre órgãos do Estado e da prefeitura”.
Medeiros aponta que tudo pode se resolver de forma simples: “basta os gestores sentarem para conversar e resolver. Quando fui presidente da Arsal fiz isso com a SMTT. Conversamos e conseguimos resolver a situação do transporte complementar na capital. O que não dava é para ficar brigando enquanto o cidadão era prejudicado. Agora a situação é parecida. Prefeitura e governo precisam conversar e se entender para que a população não sofra tantos transtornos”.


