Geral

Obras de saneamento da capital seriam resolvidas com diálogo entre gestores

reclamação é crescente e motivou a realização de uma reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 11/06/2021 17h05 - Atualizado em 12/06/2021 12h12
Obras de saneamento da capital seriam resolvidas com diálogo entre gestores
Reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Comunicação/ALE

As obras de saneamento nas ruas da parte alta de Maceió tem causado transtornos para os motoristas e tornado o trânsito da capital ainda mais lento e caótico.

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, as valas abertas pelos consórcios Sanama e Sanema nem sempre são fechadas devidamente, além da falta de sinalização adequada. 

A reclamação é crescente e motivou a realização de uma reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas, presidida pelo deputado estadual Davi Maia (DEM).

O debate contou com a participação de representantes da Sanema, Saneamento Alta Maceió (Sanama), Casal, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) e da Secretaria de Infraestrutura de Maceió.

No encontro, o deputado estadual Ronaldo Medeiros fez um diagnóstico sobre a situação: “isso é falta de diálogo, de entendimento entre órgãos do Estado e da prefeitura”.

Medeiros aponta que tudo pode se resolver de forma simples: “basta os gestores sentarem para conversar e resolver. Quando fui presidente da Arsal fiz isso com a SMTT. Conversamos e conseguimos resolver a situação do transporte complementar na capital. O que não dava é para ficar brigando enquanto o cidadão era prejudicado. Agora a situação é parecida. Prefeitura e governo precisam conversar e se entender para que a população não sofra tantos transtornos”.