Geral
Aposentado que recebe até R$ 6.433,57 vai deixar de pagar ao AL Previdência
O projeto de ajuste da cobrança para aposentados e pensionistas do Alagoas Previdência deve ser encaminhado esta semana à Assembleia Legislativa.
De acordo com informações obtidas pelo blog do jornalista Ricardo Mota na noite de ontem (18), a PGE já concluiu que os cálculos atuariais apresentados pela Fazenda Estadual – e realizados por uma consultoria especializada – confirmam que a cobrança do Alagoas Previdência só deve alcançar aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 6.433,57 – teto do regime geral da Previdência Social (INSS).
A alíquota de 14% permanece válida para servidores da ativa, além de aposentados e pensionistas na parte que exceder o valor acima mencionado (o teto do INSS).
Segundo o jornalista, é uma correção de rumo fundamental, no projeto elaborado pelo governo do Estado. A Procuradoria deve devolver ainda hoje (19) o projeto, já analisado e confirmado, ao Palácio República dos Palmares.
Em tempo real
Chuvas intensas podem atingir o Litoral e a Zona da Mata neste fim de semana
Adeal abre a primeira etapa da campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos de 2026
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção
Trump informa ao Congresso fim das hostilidades com Irã, mas mantém alerta

