Geral

Alagoas retoma vacinação por idade a partir de 59 e 58 anos

Com a chegada de mais vacinas, Alagoas irá passar, gradativamente, a vacinar por idade decrescente

Por Redação com Jornal de Alagoas 18/05/2021 14h02
Alagoas retoma vacinação por idade a partir de 59 e 58 anos
Foto: Reprodução

Alagoas recebe nesta terça-feira (18), ao todo, mais 99.830 doses de AstraZeneca e Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Com a chegada dessas doses e a proximidade da conclusão dos grupos priotitários, o governador Renan Filho (MDB), informou através de suas redes sociais oficiais que o Estado retoma a vacinação por idade, iniciando a partir de 59 e 58 anos. 

Com a chegada de mais vacinas, Alagoas irá passar, gradativamente, a vacinar por idade decrescente, agilizando a vacinação de pessoas sem comorbidades acima de 50 anos. As outras idades devem ser comtempladas posteriormente. 

 

Novas doses 

O primeiro lote, que chegou na manhã desta terça-feira (18) ao Estado, foi da vacina AstraZeneca, com 89.300 doses. O montante já está na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Conforme a pauta do Ministério da Saúde (MS), está prevista a chegada de mais 10.530 doses da vacina Pfizer. A novo lote deve chegar no final da tarde desta terça-feira (18), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve no PNI/AL para acompanhar a chegada de mais uma remessa do imunizante da AstraZeneca. Ele ressaltou que os municípios têm avançado com a vacinação, de acordo com a pactuação feita junto ao Governo, imunizando os grupos prioritários.

Com esse novo lote dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer, Alagoas já recebeu um total de 1.285.180 doses enviados pelo MS. A 24ª remessa foi recebida pelos técnicos do PNI/AL, e passam por todos os procedimentos necessários de armazenamento e averiguação da quantidade de doses e validade.