Geral
Governo anuncia ampliação da vacinação contra covid-19
Alagoas recebe novas doses para dar continuidade a imunização, agora em grupos com menos de 60 anos
Na tarde desta sexta-feira, 30, o governador Renan Filho, anunciou em suas redes sociais que após a chegada de novas 65 mil doses do imunizante da Astrazeneca, a vacinação será ampliada no Estado, para pessoas com comorbidades entre 56, 57 e 58 anos.
Além das doses da Astrazeneca, os alagoanos terão à disposição 1.400 doses de CoronaVac, para dar continuidade a vacinação da segunda dose com o imunizante. A nova remessa chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, nessa quinta (29).
As 65.500 doses de Astrazeneca que chegaram a Alagoas serão usadas para a imunização dos cidadãos com comorbidades de 56, 57 e 58 anos e as doses já estão sendo distribuídas aos municípios.
— Renan Filho (@RenanFilho_) April 30, 2021
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a distribuição da nova remessa foi iniciada hoje para os municípios alagoanos. Durante a manhã, o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, fez a distribuição de 15.960 imunizantes para os municípios de Maceió (13.255), Ibateguara (370), União dos Palmares (1.445), São Miguel dos Milagres (25), Porto de Pedras (70) e São Miguel dos Campos (795), que agendaram a retirada no próprio órgão.
Outras 21.120 vacinas foram transportadas para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Arapiraca, destinadas aos 46 municípios da II Macrorregião de saúde. Após a distribuição das doses e dos insumos para as gestões municipais, cabe às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) o armazenamento, o cadastro das doses aplicadas, a escolha dos pontos de vacinação e a administração dos imunobiológicos na população.
Capital
Também nas redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC, fez o anúncio do cronograma de vacinação para os novos grupos, que começam a ser imunizados já na próxima semana.
Além de retomar a vacinação da segunda dose da vacina da CoronaVac, a cidade inicia a vacinação de pessoas com comorbidades; com 58 anos, já no neste sábado (01); com 57 anos a partir desta terça (04); e com 56 anos a partir desta quarta (05).


