Geral
Samu divulga 287 ocorrências referentes a problemas cardiovasculares
Médica explicou que sedentarismo e diabetes levam a hipertensão arterial
Nesta semana, foi divulgado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas um balanço que indica o atendimento de 287 ocorrências referentes a problemas cardiovasculares, nos primeiros três meses do ano, sendo umas das principais causas de mortes no mundo.
Com a chegada da Semana Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Samu Alagoas informou que os sintomas mais comuns relatados à Central de Regulação Médica são tontura, dores no peito, palpitações, dores de cabeça frequentes e alteração da visão.
A coordenadora médica da Central Maceió do Samu, Martha Valente, explicou que o sedentarismo, histórico familiar de doenças cardíacas, diabetes, entre outras situações, podem levar o indivíduo a ter hipertensão arterial, o que pode futuramente trazer doenças cardiovasculares muito graves.
Além disso, Martha Valente também alertou que as pessoas que apresentarem sintomas de hipertensão, também conhecida como pressão alta, devem procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde.


