Geral
Alagoas tem 25 riachos sob risco de transbordamento
Chuvas fortes registradas na capital e no interior do estado têm provocado deslizamentos e alagamentos
As chuvas fortes registradas na capital e no interior de Alagoas podem provocar o transbordamento de pelo menos 25 riachos que cortam diversos municípios alagoanos. O alerta foi dado pela Defesa Civil Estadual por meio do Instagram, a partir de informações repassadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
Em caso de situação de risco iminente, o contato deve ser feito pelos telefones 193 ou 199. A ligação é gratuita.
Segundo o comunicado, o alerta é para: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luiz do Quitunde e Satuba.
Até o momento, não foram confirmadas informações sobre famílias desalojadas na capital ou no interior. Ainda assim, na página da Defesa Civil, a recomendação é para que as pessoas deixem os locais de risco ao perceberem aumento da chuva e do nível dos riachos.


