Geral
Isolamento social em AL é menor que a média nacional
Índice alagoano chegou a 37,1%; o mesmo de São Paulo, que tem medidas mais rígidas
O índice de isolamento social de Alagoas tem diminuído, é o que os últimos dados do mapa de amostragem da inLoco apresentam. No domingo (21), o isolamento no estado chegou a 53,1%, já na segunda-feira (22), caiu para 37,1%. O índice ainda é um pouco menor do que a média nacional (38,3%) apresentou também no último dia de amostragem analisado.
Quando comparado a outros estados, a exemplo de São Paulo, Alagoas apresenta, no mesmo dia 22, o mesmo índice de isolamento: 37,1%. Em São Paulo, as medidas de isolamento social são mais rígidas do que as restritivas do governo alagoano. Todos os serviços essenciais foram fechados e algumas cidades paulistas entraram em lockdown.
Já em Alagoas, o Governo do Estado deve anunciar ainda no início da próxima semana o novo decreto com medidas de isolamento. A expectativa é de que o governador Renan Filho estenda a Fase Vermelha no estado. Vale lembrar os setores produtivos alagoanos ainda estão abertos ao público - com exceção de bares, restaurantes, cinemas, teatros e eventos - ou funcionando com o "pague e leve".
No mapa de isolamento social da In Loco, em locais onde as medidas são mais duras, o índice chega a ser menor que o apresentado em Alagoas, a exemplo do DF (36,5%), na mesma data. E em Estados que começaram a reabrir a economia, a exemplo do Amazonas, o isolamento é maior (39%).
Confira o mapa de isolamento social aqui.

