Geral
Casos de óbitos pela Covid-19 em AL aumentam 30%
Estado registrou mais de 100 óbitos em uma semana
De acordo com o relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgado nesta segunda-feira (15), o estado registrou um aumento de 30% nos óbitos causados pela Covid-19, com mais de 100 óbitos em uma semana, número alcançado pela primeira vez desde agosto de 2020.
Nesse domingo (14) foram registradas 15.101 casos em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). De acordo com o relatório, considerando que 51% dos testes RT-PCR realizados pelo Lacen na última semana apresentaram resultados positivos, o número de novos casos pode ter sido superior a 13 mil na 10ª semana epidemiológica.
A procura por leitos de UTI continuou subindo ao longo da 10ª semana epidemiológica, o que resultou num incremento de 27 leitos em comparação à ocupação observada há uma semana. A taxa de ocupação dos leitos de UTI se encontra em 83% - acima do nível recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste para adoção do lockdown.
Os resultados das novas medidas de restrição adotadas pelo Governo do Estado devem começar a ser sentidos a partir da próxima semana.


