Geral

Doria diz que informações requeridas pela Anvisa já foram enviadas

De acordo com o governador, o prazo de 10 dias para análise pela Anvisa já está em curso

Por Redação com Notícias ao Minuto 11/01/2021 09h09
Doria diz que informações requeridas pela Anvisa já foram enviadas
Foto: Nelson Almeida

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (11) que foram repassadas durante o fim de semana todas as informações complementares requeridas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao Instituto Butantan para liberação do uso da vacina Coronavac.

Segundo Doria, "chama a atenção" o fato que as informações fornecidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidade ligada ao Ministério da Saúde e ao governo federal, estavam completas e o relatório de 12 mil páginas do Butantan não.

O governador tucano sustentou que o início da vacinação no Estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro. De acordo com Doria, o prazo de 10 dias para análise pela Anvisa já está em curso. 

Cobrança 

No domingo (10), Doria já tinha utilizado suas redes sociais para cobrar "senso de urgência" da Anvisa.

A cobrança ocorreu um dia depois de a agência pedir mais dados sobre a Coronavac ao Instituto Butantan para dar continuidade à análise do uso emergencial da vacina.

"É preciso senso de urgência da Anvisa para liberação da vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas", afirmou Doria.