Geral
Está muito perto da vacinação chegar para todos, diz Renan Filho
Anunciou o governador Renan Filho na manhã desta sexta-feira (8) em coletiva à imprensa

“Está muito perto da vacinação chegar para todos”, anunciou o governador Renan Filho na manhã desta sexta-feira (8), em coletiva à imprensa. Ele comentou sobre a compra de insumos para aplicação da vacina contra a Covid-19, cujo convênio para aquisição já foi firmado junto ao Instituto Butantan, e sobre a agenda do enfrentamento à doença no estado.
“Vai iniciar, começar por profissionais de saúde, por pessoas mais velhas e que possuem comorbidades, mas depois ela vai chegar a todos, até que nós possamos ter uma imunidade de rebanho”, explicou Renan.
O governador ressaltou a importância de as pessoas continuarem tomando os cuidados necessários e obedecendo as medidas sanitárias, para evitar o contágio e contaminação pelo vírus, até a vacinação.
“Quem se protegeu até agora, quem chegou até aqui, precisa levar adiante as medidas de proteção individual, de distanciamento, lavar as mãos e principalmente o uso de máscaras quando estiver nas ruas, para proteger a si e ao próximo. Porque, adoecer agora na fase final e ter a doença de maneira grave é algo que o cidadão pode individualmente tentar evitar”, pontuou.
Renan Filho informou que no próximo sábado (9) se inteirar dos insumos necessários para aplicação da vacina, junto com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres.
Em relação, ao envio do imunizante para Alagoas, o governador afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que enviará a vacina para o estado, mas não estipulou prazo. Renan esclareceu que as quantidades de doses serão enviadas de forma proporcional para o tamanho da população em cada estado.
“ Se o ministério for demorar e o laboratório Butatan tiver a vacina para comercializar com os estados, se houver essa permissão, nós já nos colocamos à disposição para comprar, fizemos provisionamento de recursos para isso. Porque, neste momento, nada é mais importante economicamente do que vacinar a população. Quem vacinar a população mais rápido, vai voltar a vida normal mais rápido e por consequência a economia vai ter mais força para gerar emprego e voltar a crescer”, disse Renan.
