Geral

Bispo alagoano morre vitima da covid-19 e é sepultado em Pernambuco

Tudo foi transmitido pela internet, em virtude das restrições de público impostas pela pandemia do novo coronavírus

Por gazetaweb.com 19/07/2020 14h02
Bispo alagoano morre vitima da covid-19 e é sepultado em Pernambuco
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

O corpo do bispo Henrique Soares da Costa foi sepultado, na manhã deste domingo (19), na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, no município de Palmares, interior de Pernambuco. O alagoano morreu aos 57 anos, vítima da Covid-19.

A missa das exéquias precedeu o sepultamento e foi acompanhada por padres, diáconos, além de outros bispos e alguns familiares de dom Henrique. Homenagens também foram prestadas ao religioso. 

Tudo foi transmitido pela internet, em virtude das restrições de público impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

O alagoano estava internado no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, desde que o quadro de saúde inspirou cuidados devido à Covid-19. Ao longo desta semana, os sintomas pioraram e o bispo precisou ser intubado, vindo a falecer nesse sábado (18).

Dom Henrique Soares

Dom Henrique Soares da Costa era natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado, pelo então Papa Bento XVI, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

Em 2014, sucedeu ao bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.