Geral

Marechal Deodoro confirma primeira morte por Covid-19 no município

O caso trata-se do 4º óbito anunciado pelo governo de Alagoas na segunda-feira (13)

Por Erika Santana (Estagiária)* com Jornal de Alagoas/ Sob supervisão do editor* 15/04/2020 12h12
Marechal Deodoro confirma primeira morte por Covid-19 no município
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e a secretária de Saúde Tânia Queiroz, confirmaram o primeiro óbito por covid-19 do município. O anuncio foi feito em entrevista à uma rádio local. 

O caso trata-se da 4ª morte anunciada pelo governo de Alagoas na segunda-feira (13). O paciente deu entrada na Santa Casa com o endereço de Maceió, mas, é morador de Marechal Deodoro. 

No município, 30 casos foram notificados, desses, 15 foram descartados, 12 estão em investigação e aguardando o resultado dos testes, e 3 foram confirmados. Entre os casos confirmados, 1 está curado, 1 internado e 1 veio a óbito. 

Segundo a secretária, outros casos já foram notificados mas os novos dados serão atualizados apenas do final do dia.

O prefeito reafirmou a importância de manter o isolamento e seguir as recomendações da Saúde, estado e município. "O isolamento social é a única maneira que nós teremos de combater este vírus aqui no Brasil, no município de Marechal Deodoro, e em Alagoas".

Aglomerações 

Ainda segundo a secretária Tênia Queiroz, uma das maiores preocupações do município é que os moradores não estão respeitando o isolamento social. "Isso é preocupante, hoje a gente vê que a transmissão já é comunitária. As pessoas estão se contaminando e não sabemos de onde pegaram. São pessoas que não viajaram, não tiveram contato com outros contaminados." 

Com relação as aglomerações nas unidades da Caixa na busca pelos benefícios disponibilizados pelo governo, ou dos pagamentos de salários, o prefeito afirmou que deve tomar medidas, junto com os gerentes dos bancos, em reunião ainda nesta quarta (15), para garantir a segurança da população.