Geral

Falta de reordenamento em Maceió é reflexo de baixo efetivo, diz Rui

Números de fiscais da Guarda afetariam as atividades

Por 7segundos 03/09/2019 16h04
Falta de reordenamento em Maceió é reflexo de baixo efetivo, diz Rui
Pei Fon/ Secom Maceió

Questionado sobre a falta de ações de reordenamento em ruas da capital, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) esclareceu em entrevista na manhã desta terça-feira (03), durante inauguração da escultura do escritor alagoano Lêdo Ivo, na orla de Jatiúca, que o problema se dá devido ao baixo efetivo da Guarda Municipal.

"Nós temos muitas áreas a serem reordenadas, infelizmente nosso efetivo é muito baixo quanto ao número de fiscais, como de guardas municipais. Nós começamos fazendo o trabalho do Serviço Voluntário Remunerado, da Guarda, que tem funcionado bem nesse primeiro mês. Iniciamos pelo calçadão do Centro e vamos, a partir deste mês, aumentar a área de abrangência", informou Rui.

E complementou: "Iremos levar o ordenamento para outras áreas da cidade, a exemplo do Jacintinho, Benedito Bentes e outros. Pra isso, a gente precisa da adesão dos guardas ao Serviço Voluntário e também da contratação de auxiliares de fiscais para aumentar o quantitativo de pessoas auxiliando no ordenamento dos bairros de Maceió", finalizou.