Geral
AL foi o Estado que mais aumentou fluxo de passageiros no aeroporto
Foram registrados 212.246 passageiros no mês de julho
Os dados são da Infraero. No mês de julho, 212.246 passageiros embarcaram ou desembarcaram do aeroporto de Maceió. A variação foi de 0,23% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando que registrou movimentação de 211 mil passageiros.
Apesar de pequena, a variação é muito significativa porque acontece após a decaída da Aviaca. A falência da empresa provou queda no fluxo de passageiros de todo o Nordeste a partir de abril deste ano. Alagoas foi, até agora, o único a registrar crescimento.
“Fomos o único estado do Nordeste que cresceu o fluxo de passageiros no comparativo de julho 2019/2018. Recebemos mais de 212 mil visitantes”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
“O motivo desse resultado foi a redução do ICMS sobre o combustível de aviação e fortalecimento da interlocução com grandes empresas do setor!, emenda Rafael Brito.
Veja texto da assessoria da Sedeutr sobre o fluxo de passageiros:
Fluxo de passageiros volta a crescer no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas no Estado, começa a se recuperar após a falência da Avianca, que afetou a malha aérea de todo o país. Segundo a Infraero, no mês de julho 212 mil 246 pessoas passaram pelo equipamento, número 0,23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando passaram por lá 211 mil viajantes.
Julho é o primeiro mês de crescimento no fluxo de passageiros, após um período de três meses de queda. O número é bastante significativo, tendo em vista que a malha aérea de todo o país está fragilizada diante da saída da Avianca. Em Alagoas, a recuperação foi rápida devido à ação do Governo do Estado, que beneficiou companhias aéreas e operadoras com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV, combustível de aviação.


