Geral
Prefeitura promove ação educativa no Dia do Motorista
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nesta quarta-feira (25), uma blitz educativa em comemoração ao Dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas. Para celebrar a passagem do dia, o núcleo de Educação de Trânsito do órgão promoveu ações para conscientização de condutores no bairro Jatiúca.
A ação também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prestou serviços básicos de saúde aos condutores e à população que passava pelo local. Foram ofertados serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e atendimento nutricional. “Essa parceria com a SMTT é muito importante, nós estamos trazendo serviços que podem contribuir com a saúde e bem-estar dos motoristas”, destacou a nutricionista da SMS, Amália Alencar.
O motorista José Roberto participou e aprovou a ação da SMTT. Após passar por uma avaliação de saúde, ele recebeu orientações e ainda levou para casa o kit do Projeto Vida no Trânsito, que contém uma sacola para carro, toalha e uma garrafa. “Acho importante essas intervenções da SMTT em relação ao trânsito. Esse trabalho contribui para uma direção segura e para que motoristas coloquem a saúde em dia”, pontuou o condutor.
“Estamos aproveitando a data para falar sobre questões do dia a dia no trânsito neste dia tão importante para eles, que é o Dia do Motorista. Fizemos essa ação voltada aos condutores, mas a população da comunidade também se juntou para participar do momento”, explicou a diretora de Educação para o Trânsito, Juliana Normande.
O gari José Arizio estava trabalhando próximo ao local da ação e também aproveitou os serviços. “Eu tive um ótimo atendimento e foi bom para ficar sabendo de coisas da minha saúde que eu não sabia”, contou.
A benção
Um padre foi convidado pela equipe da SMTT para levar a já tradicional benção das chaves e dos veículos. Muitos motoristas pararam no local para receber a benção e proteção de São Cristóvão. Ações como estas são realizadas regularmente pelo órgão e podem ser solicitadas pela população no número 118.


