Geral
Ex-secretária de Agricultura de Alagoas Inês Pacheco falece nesta terça
Sepultamento ocorreu em São Sebastião e foi acompanhado por lideranças do setor rural
Faleceu na madrugada desta terça-feira (17), a ex-secretária de Agricultura de Alagoas, Inês Pacheco. Aos 54 anos, ela teve uma vida dedicada ao trabalho e uma longa atuação profissional. O sepultamento ocorreu no município de São Sebastião e foi acompanhado por lideranças do setor produtivo rural.
Pacheco deixou sua marca de exemplo e importante legado para toda Alagoas. Seu olhar diferencia, um sorriso sempre aberto e o foco no trabalho fez com que os alagoanos, principalmente pequenos produtores e agricultores familiares, já comecem a sentir saudades.
No currículo, Inês era graduada em Serviço Social e em Economia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Inê atuou nas áreas socioeconômicas, organização social e planejamento estratégico.
Foi consultora do Sebrae, gestora do Arranjo Produtivo Local Mandioca no Agreste, no Ministério da Integração Nacional e Adene/PE, trabalhou como gestora de projetos de cooperação internacional.
Na Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/Brasília), trabalhou como consultora técnica em Organização Auto-gestionária.
Na secretária de Estado da Assistência Social, atuou como coordenadora técnica; e no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atuou como consultora técnica de Desenvolvimento Social. Além de ser secretária de Agricultura do Estado em 2010, em seguida, conduzir o processo que resultou a criação da Nova Emater.
Pequenos produtores e agricultores familiares têm muito a agradecer à Inês Pacheco.


