Geral

SMTT pode determinar recolhimento de ônibus em Maceió

Por Redação JAL com Tribuna Independente 05/07/2018 14h02
SMTT pode determinar recolhimento de ônibus em Maceió
Reprodução/Internet

As empresas de transporte coletivo de Alagoas podem ter os ônibus recolhidos. Segundo a superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) isso pode acontecer as empresas por não terem cumprido com o prazo de remoção das catracas altas da cidade, conforme publicado na Tribuna Independente, nesta quinta-feira (05).

No mês anterior, a SMTT notificou o sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), onde era notificada para criar um cronograma de alterações nas ditas catracas altas dos ônibus. Estando previsto na Lei Municipal n° 6.752, do qual proíbe o uso de equipamentos que podem a vir a atrapalhar a mobilidade dos passageiros dentro dos veículos.

A determinação segundo a jornalista, teve fim na última terça-feira (03), do qual as empresas ainda não se posicionaram. Caso as empresas não cumpram com a determinação, além de terem os ônibus recolhidas, podem ser multadas e autuadas.

O sinturb foi notificado pela reportagem, porém até o encerramento da reportagem não se pronunciou. 

Câmara cobra da SMTT 

“No caso das catracas, temos mais de um mês de sua entrada em vigor (24 de maio) mas, infelizmente, até agora, as empresas não começaram a executar o que diz a legislação. A SMTT é a gestora do transporte público em Maceió e, por conta disso, precisa notificar os empresários da necessidade de respeitar esta Casa e o povo que sofre com o péssimo serviço oferecido pelo setor. Lembro que a lei prevê aplicação de multa para o não cumprimento. Lamento que os empresários acreditem estar acima da lei. Mas desta vez, as coisas vão ser diferentes”, declarou Silvânio Barbosa, que da tribuna denunciou o desrespeito do setor e cobrou providências por parte da SMTT.