Geral

Ministério Público Federal lança edital para estagiários em Maceió e Arapiraca

Por Redação com Ascom MPF-AL 25/06/2018 14h02
Ministério Público Federal lança edital para estagiários em Maceió e Arapiraca
Reprodução/Internet

Foi divulgado o edital para o processo seletivo do quadro reserva de estagiários de nível superior, exclusivamente na área de direito. O Ministério Público Federal (MPF).

Para aqueles que forem selecionados poderão atuar nas procuradorias no Estado de Alagoas/no Município de Arapiraca/ União dos Palmares e Santana do Ipanema.

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital:

Ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o 2° ano ou 4° semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; 3o semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2o semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis meses, ou; 1o semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de junho e 27 de julho, na sede das unidades.

Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição: Maceió ou Arapiraca.
Etapas da seleção – O processo seletivo será composto de três etapas: pré-inscrição, via internet; confirmação da inscrição, presencial e de caráter eliminatório, e; provas objetiva e subjetiva, presencial, de caráter eliminatório e classificatório.

Após a pré-inscrição, os candidatos devem comparecer à procuradoria do município escolhido para confirmação da inscrição. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino. Em caso de pessoa com deficiência, apresentar laudo médico e, caso de optante pelo Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais, apresentar declaração da respectiva opção.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar 2kg de alimento não perecível (exceto sal) ou uma lata de leite em pó, ou a quantidade que quiserem. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Maceió e/ou Arapiraca.
Confira o edital de publicação:

www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios/direito.

Endereço e telefone das Procuradorias
PRAL/União dos Palmares (Maceió) - Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro – Fone: (82) 2121.1400 – comparecer das 13h às 18h.
PRM Arapiraca/Santana do Ipanema (Arapiraca) – Rua Jose? Jai?lson Nunes, n. 390 - Bairro Caititus – Fone: (82) 3529.9500 – comparecer das 9h às 14h.