Geral

Ronda no Bairro solicita atendimento médico para homem em situação de rua na Jatiúca

Por Agência Alagoas 10/06/2018 10h10
Ronda no Bairro solicita atendimento médico para homem em situação de rua na Jatiúca
Ascom Ronda no Bairro

A população em situação de vulnerabilidade social conta com uma aliada atenta: a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro. Nesta sexta-feira (8), a psicóloga e a assistente social que atuam na orla de Maceió, segundo território a receber o patrulhamento de proximidade realizado pelo programa, acionou o Consultório na Rua para atender o caso de um homem na Jatiúca.

A abordagem social aconteceu em frente à Igreja do Divino Espírito Santo, localizada nas imediações da antiga Av. Amélia Rosa. Num primeiro momento, o home solicitou tratamento contra o uso abusivo de álcool. No entanto, a equipe identificou traços de doenças psiquiátricas e resolveu acionar o Consultório, serviço de responsabilidade do município, para um atendimento médico mais aprofundado e a consulta ficou agendada para a noite de hoje.

A equipe multidisciplinar do Ronda tem por missão principal articular soluções para casos de pessoas que necessitem de algum tipo de apoio ou serviço público. Esse é quarto caso de pessoa vulnerável encaminhado pela área social do programa a órgãos estaduais e municipais apenas este mês.