Geral

Fiscalização encontra 114 irregularidades em Hospitais de AL

Por REDAÇÃO COM AGÊNCIAS 08/06/2018 13h01
Fiscalização encontra 114 irregularidades em Hospitais de AL
Reprodução/Internet

Doze estabelecimentos públicos e privados de saúde de Maceió e Arapiraca foram visitados pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL). A operação começou na segunda-feira (4), sendo encerrada nesta sexta-feira (8), onde foi responsável por fiscalizar 12 hospitais.


Com o propósito de verificar o exercício da profissão de enfermagem, sendo ou não, legalizado. De acordo com a análise, em um dos locais, que ainda não teve o nome divulgado, foram encontrados profissionais de nível médio cumprindo funções especiais e auxiliando médicos em cirurgias. Além de medicamentos vencidos e vários outros problemas. 


Ao todo foram encontradas 114 irregularidades ligadas à profissão no Estado. Um dos estabelecimentos com mais sobrecarga de trabalho para os enfermeiros foi o Hospital Geral do Estado (HGE). O local também foi considerado pelos órgãos fiscalizadores como frio, com insetos nas caixa de descarga e materiais por todo o chão do hospital.


Foram notificados ainda problemas na qualidade trabalhista, envolvendo sobretudo a inadequação ou ausência de locais de repouso para enfermeiros que trabalham de plantão. 


Os locais fiscalizados têm prazos de 15 a 180 dias para apresentar soluções para os problemas.