Geral
Ônibus do Benedito Bentes é assaltado e motorista é obrigado a sair da rota
O motorista, cobrador e os passageiros foram a Central de Flagrantes I

Ônibus da empresa Real Alagoas que faz a linha Benedito Bentes/Ponta Verde foi assaltado na manhã desta segunda-feira (14) no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O assalto aconteceu por volta das 5h30 da manhã, assim que saiu do terminal, em entrevista à TV Pajuçara, o cobrador do ônibus Manoel Messias relatou os momentos de pânico que viveu junto ao motorista e aos passageiros quando três criminosos armados invadiram o veículo e cometeram o roubo.
“Foram momentos de pânico mesmo, quando a gente saiu do Caic eles levaram a gente para o canavial, e no percurso eles estavam a todo momento violentos, batendo a pistola na cabeça do motorista e na minha cabeça. Os criminosos roubaram tudo que podiam, deixando só algumas coisas após o vigia de uma obra efetuar um disparo”, afirmou.
Segundo depoimento das vítimas, a todo tempo os assaltantes intimidavam motorista e cobrador com violência para que saíssem da rota e, assim, o trio pudesse roubar os pertences dos passageiros.
O cobrador também disse que houve muita gritaria, socos chutes e quando pediu para não ameaçar, o motorista foi agredido novamente. Ele informa que essa é a 8ª vez que é assaltado e que foi a pior e a mais agressiva.
O motorista, cobrador e os passageiros foram a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol para registra um Boletim de Ocorrência (BO). Os criminosos fugiram sem ser identificados.
Por meio de nota, a empresa Real Alagoas lamentou o episódio e ressaltou que "o setor de operações já foi acionado”.
Veja na íntegra a nota oficial da Empresa Real Alagoas
NOTA SINTURB
A empresa Real Alagoas afirma que tomou conhecimento do assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira. Um boletim de ocorrência foi feito por parte dos rodoviários. A Real Alagoas lamenta o episódio envolvendo passageiros e rodoviários que estavam na linha 704 - Benedito Bentes / Ponta Verde. Ressaltamos ainda que setor de operacoes já foi acionado e as imagens serão enviadas para a Secretaria de Segurança Pública o mais rápido possível. Esperamos que as imagens de videomonitoramento possam colaborar com as investigações.
Imagem - (Crédito: Henrique Pereira / TV Pajuçara)
