Geral

Agentes de trânsito farão segurança do Praia Acessível na Folia

Por Prefeitura de Maceió 30/01/2018 14h02
Agentes de trânsito farão segurança do Praia Acessível na Folia


 O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), a Prefeitura de Maceió e outras entidades de apoio ao deficiente promovem na quinta-feira (1º de fevereiro) uma edição carnavalesca do projeto Praia Acessível. As atividades terão início às 15h, na Pajuçara, e a organização espera a presença de 500 participantes, incluindo pessoas com deficiência, familiares e amigos.

Intitulado Praia Acessível na Folia, o momento de inclusão é uma iniciativa desses órgãos para inserir os deficientes físicos na programação carnavalesca. “É o primeiro Carnaval inclusivo, e o intuito é fazer com que todos se encontrem, brinquem e participem da folia”, explicou o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm), Jorge Calheiros.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) dará apoio ao projeto, como em todas as outras edições, bloqueando o tráfego na área do evento e permitindo a entrada apenas dos participantes. “Nós vamos reservar aquele espaço para que as pessoas possam aproveitar da melhor maneira possível, sem interferência de carros ou outras pessoas”, afirmou o assessor técnico de trânsito Wanderson Freitas.

O evento contará com apresentações de bandas e outras atividades culturais, além de desfile de blocos e distribuição de lanche para os participantes.