Geral

Jovem de Valor: Escola promove ação comunitária em Bebedouro, sábado (26)

Por Assessoria 08/08/2017 12h12
Jovem de Valor: Escola promove ação comunitária em Bebedouro, sábado (26)

A comunidade do bairro de  Bebedouro, em Maceió, poderá participar no próximo sábado, 26, das ações do projeto Jovem de Valor, promovida pelo Colégio São Lucas Alagoano. Diversas ações de promoção à saúde serão realizadas das 8h às 13h, na sede da Escola. 

Para fechar mais um ciclo do Projeto, segundo  a coordenadora Suely Maria, a Escola  disponibilizará polos de atendimento psicológico,  higienização bucal, vacinação e corte de cabelo, além de recreação e lazer. Também faz parte da programação  palestras educativas sobre o prevenção ao uso de drogas e entorpecentes. 

“O objetivo é fazer com que nossa mensagem chegue à comunidade, reforçando a participação comunitária para intervir na realidade. Iremos provocar reflexões sobre a formação de uma juventude crítica e atuante na sociedade, que  encontre na educação os princípios éticos e morais como maior aliado para sua formação”, frisou a coordenadora.

Jovem de Valor

O projeto Jovem de Valor é desenvolvido entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio. Sua proposta pedagógica contempla a construção compartilhada do conhecimento, abordando a cada bimestre uma área do saber: ciências da natureza, linguagem, ciências exatas e humanas.

“O projeto ultrapassa os muros da Escola e convida toda comunidade a refletir sobre a juventude como população que se encontra em período de grande capacidade de abstração e produção cultural, intelectual e científica”, justificou a coordenadora.