Geral
IMA firma parceria com a Sefaz para ações de fiscalização

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), a partir do mês de agosto, irá realizar ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em diversos estabelecimentos no Estado de Alagoas.
A parceria pretende diminuir as distâncias entre as instituições e, desse modo, estabelecer uma atuação ainda mais eficaz na fiscalização que já é feita a diversos empreendimentos, mas, com cada órgão exercendo a atividade dentro das suas competências. A intenção é controlar as atividades comerciais com viés ambiental, como, por exemplo, postos de combustíveis e de gás liquefeito de petróleo (GLP).
O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, ressalta a relevância dessa união entre as instituições. “Essa é uma parceria muito importante tanto para o IMA quanto para a Sefaz, porque nossas atividades de fiscalização se complementam em diversas áreas. Com essa parceria, iremos conseguir atingir setores que antes não estávamos conseguindo”, avalia Lopes.
Já o superintendente da Receita da Sefaz, Francisco Suruagy, complementa: “É de suma importância para os alagoanos, para os contribuintes e para toda a sociedade. A Sefaz vai trocar todas as informações, vai fazer todo esse monitoramento em parceria com o IMA, para que as áreas ligadas ao comércio, com viés ambiental, estejam todas idôneas e com suas atividades plenamente legais e corretas”, afirmou.
A gerente do setor de Fiscalização do IMA, Pollyana Gomes, aponta as vantagens do trabalho conjunto com a Sefaz. “A fiscalização vai avaliar o empreendimento em vários aspectos: fiscal e ambiental, principalmente. A população fica mais segura ao escolher o posto para abastecimento devidamente fiscalizado pelos órgãos envolvidos, por exemplo”, ressalta.
O intuito é fazer com que os estabelecimentos atendam às normas de forma mais efetiva, sem agressões ao meio ambiente.
