Geral
Arraiá da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar estimula bem estar de crianças em tratamento

A sede do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar se transformou, nesta quarta-feira,21, num verdadeiro 'arraiá' com direito a milho, canjica, pamonhas, pé-de-moleque e bolo.
Caracterizadas com trajes caipiras e ao som do autêntico forró nordestino, as crianças em tratamento e seus familiares caíram na dança em ritmo de quadrilha junina.
A importância do momento de descontração e pausa na rotina de tratamento é julgado de forma positiva segundo dona Jaquiele Pimentel, mãe do pequeno João Felipe, de 10 anos. “Com esses momentos de alegria, esse ambiente já é visto de um forma mais leve e não só sinônimo das sessões de tratamento”, avaliou.
João Felipe, durante o festejo junino, não parou um minuto. Ele acompanhou com empolgação a formação da grande roda, desfile de casais, grande túnel e tradicional serrote. “Gosto das festas aqui porque encontro meus amigos e me divirto muito", disse João.
Bem estar
O modelo humanizado adotado pelo serviço de Oncologia Pediátrica proporciona bem estar e é considerado inclusivo por seguir o calendário de atividades comuns da sociedade.
“O acolhimento que a Oncologia Pediátrica oferece é sempre bem visto por ajudar amortizar as dificuldades e gerar impacto positivo no tratamento. Todas as crianças se sentem especiais e amadas”, pontuou Jeniffer Ribeiro, uma das enfermeiras da unidade.
A sensibilidade da equipe do Hospital do Açúcar aliada ao apoio prestado por meio da contribuição de parceiros tem ajudado a motivar pais e familiares a combater o câncer passando por um processo de tratamento tranquilo.
