Geral

Jornalista de Alagoas é acusado de extorsão em delação da JBS

Claúdio Humberto, dono do Diário do Poder, receberia R$ 18 mil mensais para não falar mal do grupo

Por Redação com BHAZ/Cada Minuto 19/05/2017 21h09
Jornalista de Alagoas é acusado de extorsão em delação da JBS

Proprietário do site Diario do Poder , que tem uma versão em Alagoas, o jornalista Claudio Humberto Rosa e Silva, alagoano radicado em Brasília,, foi citado na delação do diretor Ricardo Saud, do grupo JF.

Na delação saud disse que foi negociado um valor de 18 mil reais mensais durante dois anos para que o jornalista deixasse de falar “mal do grupo”.

O jornalista Cláudio Humberto ganhou notoriedade nos anos 1990 como assessor de Comunicação do ex-presidente Fernando Collor.

Na delação, CH foi acusado de extorsão por Ricardo Saud, diretor do grupo JBS, em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) no dia 5 de maio.

Segundo Ricardo Saud, Cláudio Humberto estava extorquindo-o por meio de notas, publicadas em sua coluna “Diário do Poder”, que circula em diversos jornais brasileiros. Nessas notas, Cláudio Humberto definia Saud como sendo o “homem da mala” da JBS e chamava Joesley de “Rei do Gado”. Para que notas desse tipo deixassem de ser publicadas, o diretor da JBS acertou o pagamento de R$ 18 mil mensais a Cláudio Humberto. O pagamento seria feito durante dois anos.