Geral

Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

Por Agência Alagoas 13/05/2017 23h11
Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), alerta aos gestores e conselheiros municipais sobre o prazo final para envio da documentação do primeiro curso do CapacitaSuas.
 
Os gestores e conselheiros responsáveis pelo envio do Termo de Aceite e lista de técnicos da assistência social do Estado indicados para o Curso 1 - Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassitenciais do Suas, que começará em julho, devem enviar a documentação para o e-mail [email protected] até o dia 18 de maio, não haverá prorrogação do prazo estabelecido.
 
“Sem essa documentação completa, a matrícula dos técnicos municipais não será confirmada. O prazo para o envio da documentação dos demais cursos serão definidos posteriormente”, explica o superintende de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

Os técnicos de Assistência Social do Estado interessados em participar de alguma das capacitações oferecidas pelo programa devem acessar o portal http://capacitasuas.seades.al.gov.br/ para realizar a pré-inscrição e conferir o número de vagas em cada um dos pólos.
 
CapacitaSuas
 
O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.
 
Os oito cursos ofertados serão: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza, Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas,  Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas, Atualização  Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial  e Atualização de Planos de Assistência Social.