Geral

Samu Maceió realizou mais de 1.300 atendimentos de trânsito no primeiro quadrimestre

Por Agência Alagoas 13/05/2017 18h06
Samu Maceió realizou mais de 1.300 atendimentos de trânsito no primeiro quadrimestre

Dados do Setor de Estatística da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostram que, no primeiro quadrimestre deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió realizou 1.374 atendimentos exclusivos de trânsito. No ano passado, no mesmo período, o número de atendimentos foi 1.403.
 
Ainda com relação ao número de atendimentos realizados pelo Samu Maceió no período de janeiro a abril deste ano, o maior índice foi de colisão entre carro e moto, com um total de 293. Na sequência aparecem as queda de moto, com 178 atendimentos. E em terceiro lugar, surgem os atropelamentos, com 77 atendimentos.
 
Segundo o supervisor do Samu Maceió, Dárbio Alvim, os profissionais do órgão estão preparados para fazer qualquer atendimento relacionado a trânsito. “Temos uma equipe muito bem treinada para fazer os atendimentos, seja em urgências clínicas, como também de acidentes de trânsito”, salientou.
 
Para Maxwell Vilaça, coordenador médico do Samu Maceió e socorrista há mais de 10 anos, é necessário que as pessoas sejam mais atentas e responsáveis no trânsito. O alerta, segundo ele, também serve para os pedestres, já que muitos ainda insistem em cruzar as vias fora da faixa de pedestres. “Todos os dias atendemos vítimas de acidentes de trânsito e fazemos de tudo para que a vítima não tenha sequelas”, destacou.