Geral

Alagoano é eleito um dos líderes mais influentes da Saúde

Por Assessoria 26/05/2015 20h08
Alagoano é eleito um dos líderes mais influentes da Saúde
Foto: divulgação

O superintendente de Assistência e Suprimentos da Santa Casa de Maceió, Severino Moura, foi escolhido entre os 100 líderes mais influentes da Saúde brasileira em 2015, segundo pesquisa e votação promovida pela revista Healthcare Management.

Único alagoano agraciado na premiação, Severino Moura foi eleito na categoria Suprimentos e Logística ao lado de nomes como o de Carlos Alberto Mafra Terra, presidente da Mafra Hospitalar (GO); Domingos Fonseca, presidente da UniHealth Logística Hospitalar (SP); Leonisa Scholz Obrusnik, gerente de Suprimentos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP); e Paulo Gonçalves, gestor de Suprimentos e Logística do Hospital A.C. Camargo (SP).

Na segunda edição do prêmio, concedida no ano passado, o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, foi escolhido pela Healthcare Management como um dos quatro mais influentes na categoria Atendimento SUS, sendo o único alagoano entre os 100 líderes mais influentes do setor saúde no Brasil naquele ano.

A cerimônia de homenagem aos nomes mais importantes do setor foi realizada nesta sexta (22), em São Paulo, no último dia da Hospitalar Feira+Fórum, maior evento da saúde da América Latina.

Uma das novidades deste ano foi a participação dos internautas na escolha dos homenageados. Em votação de livre escolha, ou seja, sem indicação de nomes, foram eleitos cinco executivos em 20 categorias diferentes.

A disputa foi mais acirrada neste ano porque, diferentemente das edições anteriores, o especial “100 Mais Influentes da Saúde” teve categorias mais genéricas, ou seja, foram colocados, lado a lado, CEOs, CIOs, CFOs, entre outros importantes profissionais de instituições de saúde e empresas.