Geral

Mais de mil alunos sem aulas na capital Alagoana

Obra da prefeitura deveria ser entregue em Janeiro

Por Da Redação 16/04/2015 17h05
Mais de mil alunos sem aulas na capital Alagoana
Foto: Reprodução

Cerca de 1.200 alunos da  Escola Doutor Haroldo da Costa, no conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, estão sem aulas a mais de sete meses. A obra realizada pela prefeitura que deveria ser concluída em janeiro deste ano, não foi entregue até agora.


Reforma na escola da rede pública, orçada em 3 milhões, foi iniciada em Setembro do ano passado para adequar o espaço de ensino aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação. Para que não houvesse transtornos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que alunos seriam transferidos no segundo semestre de 2014 para uma escola particular, no conjunto Henrique Helquelman, mas segundo relatos de mães de estudantes, isso não aconteceu.“Para que os alunos não perdessem o ano letivo, eles ficaram estudando em sistema de rodízio. Mas 2015 já começou e nada de aula”, afirma a Edjane Moraes tem três filhos que estudam na unidade. 

A dona de casa Mariza Dionísio da Silva diz que este ano foi feita uma nova promessa. Este ano, os alunos estudariam temporariamente em uma escola particular no Tabuleiro, o que não aconteceu.


De acordo com as mães, representante da Semed esteve na escola no mês passado informando que as aulas iriam começar, mas isso também não ocorreu. “As aulas estão atrasadas. Vai ter uma reunião no final de abril e quero vê o que eles vão falar", diz a dona de casa, Nadegia da Silva.


A Semed informou que a primeira etapa da reforma da escola Haroldo da Costa vai ser entregue no início do segundo semestre. Segundo o coordenador de engenharia da Semed, Jessé Pimentel, com a entrega dessa etapa, parte dos alunos deve retornar às aulas. Coordenador afirmou ainda que a Semed estuda a possibilidade de alguel de prédios para os alunos da escola Haroldo da Costa e para outras unidades que estão em reforma.