Geral

Maceió: Chip de identificação será obrigatório em cinquentinhas

Por Primeira Edição 10/04/2015 11h11
Maceió: Chip de identificação será obrigatório em cinquentinhas
Fiscalização tem aumentado em bairros da Capital

Novas regras foram impostas na compra e uso de motocicletas de baixa potência, conhecida como ‘cinquentinhas’.  É que um Projeto de Lei, de número 74/2014, aprovado pelos vereadores de Maceió, na última quarta-feira (8), obriga o emplacamento desse tipo de veículo e que o mesmo tenha um chip que armazene informações sobre ele e o proprietário.

 Para o vereador Dudu Ronalsa, (PSDB), responsável pelo processo de regularização, as regras possibilitarão mais segurança não só para o proprietário da moto como também para a população. O chip facilitará a ação da polícia na identificação prévia de alguns usuários que em diversas situações utilizam a ‘cinquentinha’ para práticas criminosas.

 Fiscalizações mais intensas às ‘cinquentinhas’ foram determinadas pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, da Defesa Social. As ações foram realizadas no último mês por equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, (SMTT), e do Batalhão de Transito, (BPTran), que promoveram blitz em toda a cidade, resultando na identificação de menores guiando as motocicletas ou motocicletas sem documentação.