Geral

Sindicato protesta em Maceió contra terceirização do trabalho

Por Da Redação 07/04/2015 14h02
Sindicato protesta em Maceió contra terceirização do trabalho
Foto: Sintufal/Facebook

Na manhã desta terça-feira (07) manifestantes se reuniram na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, em frente à Casa da Indústria, em prol do ato nacional contra o projeto de lei 4330/04 que vai deve ser votado hoje no Congresso Nacional. 

O Sindicato de Trabalhadores da Ufal (Sintufal) esteve presente no ato. A Coordenadora de Política do Sintufal, Maria Tereza, apoia a participação da entidade no movimento. “Defendemos melhorias e avanços para o trabalhador e não podemos aceitar nenhum retrocesso, que é o que significa esse PL”, afirma ela.

Pelo país foram registrados vários protestos contra a aprovação do Projeto de Lei, que está há dez anos em debate na Câmara e vem sendo discutido desde 2011 por deputados e representantes das centrais sindicais. A lei libera a terceirização de toda atividade realizada dentro de uma empresa, sem estabelecer limites de qual serviço pode ser terceirizado. 

Manifestantes acusam o projeto de legalizar o desmanche da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) que, na prática, significa retirar direitos da classe trabalhadora favorecendo os setores de segurança jurídica que podem até mesmo ampliar a precarização das condições de trabalho da categoria.