Geral

Revitalização do Corredor Vera Arruda começa nesta sexta

Por Assessoria 26/03/2015 11h11
Revitalização do Corredor Vera Arruda começa nesta sexta

O Corredor Vera Arruda receberá, a partir desta sexta-feira (27), ações de reforma e requalificação. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), já assinou a ordem de serviço. Grandes intervenções serão feitas para garantir a mobilidade urbana, e novos atrativos serão colocados no espaço. 

Três grandes intervenções serão feitas no corredor. A primeira será no espaço do antigo anfiteatro, que dará lugar a uma pista de skate. A segunda é a construção e adaptação de 11 espaços para estacionamento de food trucks. A última será a abertura das ruas Industrial José Otávio Moreira e Rua Cônego Antônio Firmino de Vasconcelos.

O secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, informou que a recuperação das praças de Maceió é uma das determinações do prefeito Rui Palmeira delegadas à Sempma. “O prefeito Rui Palmeira solicitou o reparo das principais praças de Maceió. Contratamos duas empresas, que farão simultaneamente reformas em praças das partes alta e baixa da cidade”, comentou.

Além das intervenções de maior impacto, novo paisagismo, iluminação, construção de um PM Box avançando, área de convívio canino, substituição de todos os bancos, recuperação de aparelhos de ginástica e substituição de playground, recuperação dos painéis com personalidades alagoanas, recuperação de esculturas serão feitos. Para a engenheira da Sempma responsável pela fiscalização da obra, Júlia Fernandes, a requalificação do local pretende atender a diversos públicos-alvo.

“Teremos atrativos para todos os gêneros e faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos. A acessibilidade também foi planejada. Acompanharemos de perto para que a construtora responsável realize os serviços no prazo estabelecido de 90 dias”, indagou a engenheira.

Segundo David Maia, a abertura entre as duas ruas servirá para garantir a mobilidade urbana nos horários de pico. “A ligação entre as ruas Industrial José Otávio Moreira e Cônego Antônio Firmino de Vasconcelos será fundamental para desafogar o trânsito naquela região em horários de pico”.

A implantação dos onze estacionamentos para os populares food trucks foi discutida e solicitada em parceria com a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Ministério Público Estadual e a Sempma.

Sanatório 

O projeto de reforma e requalificação da Praça do Sanatório está em fase de conclusão e seguirá cronograma do setor de Parques e Jardins da Sempma.