Esportes
Brasil conhece adversários da Copa Sul-Americana de Vôlei Masculino
Competição será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, em Cochabamba, na Bolívia
A seleção B brasileira masculina de vôlei conheceu os adversários da Copa Sul-Americana 2026, que será disputada em Cochabamba, na Bolívia. A equipe comandada por Nery Tambeiro integra o Grupo B ao lado de Paraguai, Venezuela e Colômbia e fará sua estreia no torneio no dia 5 de agosto.
A competição reunirá oito seleções sul-americanas, divididas em dois grupos. Além do Brasil, Paraguai, Venezuela e Colômbia compõem o Grupo B. Já a outra chave é formada por Argentina, Chile, Peru e Bolívia, país anfitrião do torneio.
A caminhada brasileira começa na quarta-feira (5), quando enfrenta o Paraguai às 14h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, a seleção encara a Venezuela, no mesmo horário, e encerra sua participação na fase de grupos na sexta-feira (7), diante da Colômbia, também às 14h30.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas no dia 9 de agosto.
Jogos do Brasil
5 de agosto: Brasil x Paraguai – 14h30
6 de agosto: Brasil x Venezuela – 14h30
7 de agosto: Brasil x Colômbia – 14h30
A lista de atletas que representarão o Brasil ainda não foi divulgada. A seleção encerrou, no último fim de semana, uma série de amistosos realizados na Coreia do Sul e, após o retorno ao país, a comissão técnica deverá anunciar os convocados para a disputa do torneio.
A Copa Sul-Americana também marca o primeiro compromisso da seleção B masculina após a campanha da equipe principal na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Comandado por Bernardinho, o Brasil foi eliminado ainda na fase classificatória da competição, encerrando uma sequência histórica de participações na fase final do torneio.
O campeonato continental surge como uma oportunidade para dar maior rodagem a jovens atletas e ampliar a base da seleção brasileira visando os próximos ciclos internacionais.
