Esportes

STJD suspende Victor Gabriel por entrada violenta em Gabriel Pec

Zagueiro do Inter pode ficar até 180 dias fora após julgamento

Por Redação 28/07/2026 14h02
STJD suspende Victor Gabriel por entrada violenta em Gabriel Pec
STJD suspende Victor Gabriel por entrada violenta em Gabriel Pec - Foto: Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Victor Gabriel, do Internacional, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a entrada violenta que lesionou Gabriel Pec, atacante do Cruzeiro, em partida realizada no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O julgamento, ocorrido nesta terça-feira (28), resultou em suspensão de seis jogos, além da possibilidade de afastamento por até 180 dias, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do STJD.

Durante a sessão, a defesa do Inter alegou ausência de intenção em causar lesão, mas os auditores entenderam que o jogador assumiu o risco ao agir de forma temerária. O caso ganhou repercussão também pela tentativa da defesa de utilizar um áudio falso como prova, posteriormente desconsiderado.

Gabriel Pec, contratado pelo Cruzeiro por cerca de R$ 60 milhões, sofreu a lesão logo em sua estreia oficial pelo clube. O atacante deixou o campo de maca e segue fora dos gramados, gerando prejuízo esportivo e financeiro para a equipe mineira.

Tags: