Esportes

"Como um irmão": Lewis Hamilton se emociona com mensagem de Neymar

Piloto da Ferrari revela que troca mensagens constantes com o craque e celebra publicação especial após retorno do atacante aos campos

Por Redação com agências 26/06/2026 10h10
'Como um irmão': Lewis Hamilton se emociona com mensagem de Neymar
Lewis Hamilton reage a mensagem de Neymar: "É como um irmão" - Foto: Getty Images

A amizade entre Lewis Hamilton e Neymar é conhecida há tempos, mas dessa vez ela ganhou um capítulo especial. O heptacampeão de Fórmula 1 reagiu a uma mensagem publicada pelo atacante depois do jogo contra o Haiti — partida em que Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira após 981 dias afastado por lesão.

A legenda escolhida por Neymar foi simples, mas carregada de significado: "Remember who you are" ("Lembre-se de quem você é"). Para quem acompanha a trajetória de Hamilton, a frase não é qualquer uma. No ano passado, em um momento difícil da carreira, o piloto recebeu essa mesma mensagem de um fã, como forma de incentivo — e ela ficou marcada para ele desde então.

Ao ver a publicação do amigo brasileiro, Hamilton respondeu com uma única palavra: "Sempre".

Mas o piloto da Ferrari foi além nas redes oficiais da Fórmula 1, onde comentou com mais detalhes o carinho pela homenagem. "Recebi uma mensagem dele na semana passada. Eu e o Neymar estamos sempre em contato. Ele é um grande amigo, como um irmão. Então, quando vi a publicação dele, achei muito legal. E, principalmente, vê-lo usando a camisa do Brasil. Achei incrível", contou.

Hamilton também falou sobre o peso simbólico da mensagem. "É uma mensagem muito poderosa. Ver o Neymar compartilhando isso com seus incríveis fãs e com todas as pessoas no Brasil, que acreditam no trabalho da seleção, foi muito especial. Acho que precisamos de mais positividade no mundo, e essa é uma mensagem positiva", completou.

A ligação de Hamilton com o Brasil vai muito além da amizade com Neymar. Desde 2022, ele é cidadão honorário do país — um título que ganhou destaque quando, em entrevista à Sky Sports F1, revelou receber convites anuais de Neymar e do surfista Gabriel Medina para visitar o Brasil fora dos Grandes Prêmios de Fórmula 1. Até aquele momento, porém, ele ainda não tinha conseguido fazer essa viagem por puro lazer.