Esportes

Ancelotti admite mudanças no Brasil para enfrentar Haiti e despista sobre Endrick

Apesar de admitir alterações, o treinador evitou revelar quais jogadores podem entrar ou sair em relação ao time que empatou por 1 a 1 com Marrocos

Por Agência Brasil com Redação 19/06/2026 05h05
Ancelotti admite mudanças no Brasil para enfrentar Haiti e despista sobre Endrick

O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta quinta-feira (18) que a seleção brasileira terá mudanças para o duelo contra o Haiti, nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Apesar de admitir alterações, o treinador evitou revelar quais jogadores podem entrar ou sair em relação ao time que empatou por 1 a 1 com Marrocos, no último sábado (13), em Nova Jersey.


"Alguma mudança vamos fazer. Pode ser de alguns jogadores mais frescos que outros. Temos que melhorar no equilíbrio e na qualidade do jogo. Acho que temos qualidade para fazermos um jogo com mais entretenimento. Temos jogadores de qualidade, fortes, potentes. O pensamento comum é que podemos e temos que fazer melhor", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva no palco da partida.

"Na minha cabeça, o time está definido. Vou comunicar a eles amanhã. Não tenho problema nenhum em passar a escalação, futebol não tem segredos, mas prefiro comunicar primeiro aos jogadores", completou o treinador ao ser questionado sobre a formação titular.

Ao comentar sobre possíveis mudanças, Ancelotti também foi questionado sobre Endrick. A decisão de não escalar o atacante na estreia diante de Marrocos gerou críticas de torcedores e dúvidas sobre o aproveitamento do jovem, que completa 20 anos em 21 de julho.

O técnico elogiou Endrick, mas não confirmou se o atacante será utilizado contra o Haiti.

"Pessoalmente, considero Endrick um talento extraordinário, e o Brasil vai aproveitar suas qualidades nesta e na próxima Copa do Mundo. Ele é paciente, não tem pressa. É muito maduro para a idade, o que é um aspecto importante. Tem a família perto dele, isso é importante para um jovem", declarou Ancelotti.

"Vou utilizá-lo no momento correto. Tem que esperar um pouco, mas será importante", resumiu o técnico.

Com base nos treinos realizados no Columbia Park, em Nova Jersey, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Douglas Santos; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães; Luiz Henrique (Lucas Paquetá), Raphinha, Vinícius Júnior e Igor Thiago.

Ancelotti também destacou o respeito ao Haiti, adversário que ocupa a 85ª posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil iniciou a Copa em sexto. A diferença de 79 posições é a maior deste Mundial.

Os caribenhos vêm de derrota por 1 a 0 para a Escócia na estreia, no último sábado, em Boston.