Esportes

ASA explica saída de cinco jogadores e anuncia reforço para a Série D

Dirigente afirma que cortes foram feitos para enxugar elenco antes do mata-mata

Por Redação 12/06/2026 17h05
ASA explica saída de cinco jogadores e anuncia reforço para a Série D
ASA explica saída de cinco jogadores e anuncia reforço para a Série D - Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O executivo de futebol do ASA, Francisco Sales, detalhou nesta sexta-feira (12) os motivos que levaram à saída de cinco atletas do clube às vésperas do mata-mata da Série D. Deixaram o elenco os atacantes Júnior Viçosa, Victor Lima e Léo Porfírio, além do zagueiro Fábio Aguiar e do volante Jeferson.

Segundo Sales, a decisão foi tomada para reduzir um grupo considerado inchado, formado inicialmente para a disputa da Copa do Nordeste. “Dentro da Série D, fomos avaliando e entendendo quais atletas poderiam chegar a um acordo para a rescisão. Houve análise técnica e física de cada um”, explicou.

O dirigente destacou ainda a dificuldade de contratar novos nomes neste momento, já que o futuro do clube na competição é incerto. Caso seja eliminado na próxima fase, o ASA não teria calendário para oferecer aos atletas. Por outro lado, se avançar até as finais, o time jogará até setembro.

Apesar das saídas, o clube anunciou a chegada do volante Ferreira, de 30 anos, ex-Paraná Clube, para reforçar o elenco na sequência da Série D.

No domingo (14), o ASA enfrenta o Jacuipense, às 16h, no interior da Bahia, em busca de manter a vice-liderança do Grupo A10.