Esportes
Ancelotti entrega escalação sem querer e confirma dois jogadores contra o Egito
Treinador brincou com jornalistas após dar pistas sobre o time: "Eu disse que não ia dar o time, mas vocês já conseguiram"; Gabriel Magalhães está fora por controle de esforço
Carlo Ancelotti não queria revelar a escalação, mas acabou entregando. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira foi dando pistas sobre o time que enfrenta o Egito neste sábado, em Cleveland, até brincar com os jornalistas: "Eu disse que não ia dar o time, mas vocês já conseguiram."
As confirmações vieram aos poucos. Paquetá entra no lugar de Luiz Henrique, com uma função específica no meio. "O sistema não muda, mas muda a característica dos jogadores. Se tiro Luiz Henrique e coloco Paquetá, muda a posição de Paquetá com a bola. Sei que o Paquetá não pode jogar como ponta, isso eu já entendi depois de 40 anos de futebol", explicou. Igor Thiago também foi confirmado. "Quero testar Igor Thiago para buscar uma opção diferente", disse o treinador.
Ancelotti confirmou ainda que o goleiro Weverton deve jogar o segundo tempo e que Gabriel Magalhães, finalista da Champions League com o Arsenal, não enfrenta o Egito por controle de esforço físico. O amistoso terá possibilidade de 11 substituições, e o técnico disse que pretende usar todas, aproveitando para dar minutos a jogadores que voltam de lesão. "Quem volta de um período afastado, como Bruno Guimarães e Raphinha, talvez tenha mais minutos", acrescentou.
Questionado sobre quantos titulares contra o Egito também começariam na estreia da Copa, dia 13 de junho contra Marrocos, Ancelotti desconversou. "Para mim, são todos titulares, os 26 são bons. O time titular pode mudar no segundo jogo, no terceiro. Posso saber quem vai começar, mas não sei quem vai terminar o primeiro jogo", afirmou.
