Esportes

Pedro decide e Flamengo garante vaga antecipada nas oitavas de final

Com os três pontos conquistados em casa, o Flamengo chegou a dez pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado pelo Estudiantes

Por Agência Brasil com Redação 21/05/2026 05h05
Pedro decide e Flamengo garante vaga antecipada nas oitavas de final

O atacante Pedro foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Estudiantes (Argentina), na noite desta quarta-feira (20), no estádio do Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro da Gávea garantiu, de forma antecipada, sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Com os três pontos conquistados em casa, o Flamengo chegou a dez pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado pelo Estudiantes, que soma seis pontos e ocupa a terceira posição. O time carioca ainda pode somar mais três pontos referentes ao jogo contra o Independiente Medellín (Colômbia), cancelado devido a atos de vandalismo de torcedores colombianos.

A partida no Maracanã foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do apoio da torcida, o Flamengo encontrou dificuldades diante de um Estudiantes que apostou na marcação adiantada. As melhores chances do time comandado pelo técnico português Leonardo surgiram apenas no segundo tempo.

O gol da vitória saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Pedro aproveitou rebote do goleiro Muslera, dominou com a perna direita e finalizou de esquerda para o fundo do gol. Depois do gol, o Flamengo cresceu ainda mais e esteve perto de ampliar, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Palmeiras tropeça e segue em busca da classificação

Já o Palmeiras ainda luta por uma vaga nas oitavas. Jogando em casa, a equipe paulista foi derrotada pelo Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0. O gol da vitória paraguaia foi marcado pelo atacante argentino Pablo Vegetti.