Esportes
CSA não goleia CRB por três gols há quase 10 anos; veja
Azulão tenta reverter desvantagem para voltar à final do Alagoano
O CSA precisa vencer o CRB por três gols de diferença para avançar à final do Campeonato Alagoano, algo que não disputa desde 2021. Após perder o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o time azulino tenta superar um retrospecto recente desfavorável.
A última vez que o CSA superou o rival por três ou mais gols ocorreu em março de 2016, ainda na primeira fase do estadual. Na ocasião, mesmo com mando de campo do CRB, o Azulão venceu por 4 a 1.
Naquele confronto, o CSA marcou com Didira e Luís Soares no primeiro tempo. Na etapa final, Panda e Kauhan ampliaram, enquanto Lúcio Maranhão descontou para o CRB, que teve o goleiro Júlio César expulso durante a partida.
Apesar da derrota elástica no clássico, o CRB reagiu ao longo da competição e conquistou o título estadual daquela temporada, superando o próprio CSA na decisão.
Para forçar a disputa por pênaltis na atual semifinal, o CSA precisa vencer por dois gols de diferença. O último triunfo com essa margem ocorreu em 2018, na final do Alagoano.
Naquele ano, o Azulão venceu o CRB por 2 a 0 no jogo decisivo, revertendo a derrota por 1 a 0 na ida e garantindo o título. Didira e Daniel Costa marcaram os gols que asseguraram a conquista.
O árbitro daquela final foi Wilton Pereira Sampaio, que também foi escalado para comandar a semifinal deste sábado (21).
A partida será disputada às 16h, no Estádio Rei Pelé, com mando do CSA. O confronto terá transmissão da TV Pajuçara/Record na TV aberta.


