Esportes
Palmeiras encaminha empréstimo de Raphael Veiga ao América do México
Ídolo alviverde pode atuar no futebol mexicano até o fim de 2026, com opção de compra
O Palmeiras está próximo de oficializar o empréstimo do meia Raphael Veiga ao América do México. Segundo apuração da ESPN, o acordo prevê a cessão do jogador até dezembro de 2026, com cláusula de compra fixada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,4 milhões). O clube mexicano assumiria integralmente o pagamento dos salários do atleta.
A negociação ainda não foi concluída, mas está bem encaminhada e deve ser confirmada entre esta quinta (29) e sexta-feira (30). Para concretizar a chegada de Veiga, o América precisa liberar uma vaga de estrangeiro no elenco. A expectativa é que o meia viaje para a Cidade do México neste fim de semana, passe por exames médicos e assine contrato.
Na atual temporada, Veiga disputou apenas três partidas, somando 122 minutos em campo, sem gols ou assistências. Relacionado contra o Atlético-MG na última quarta-feira (28), o camisa 23 não chegou a entrar em campo. Nesta quinta, participou normalmente dos treinos na Academia de Futebol.
Apesar da possível saída, Veiga tem contrato renovado com o Palmeiras até 2028 e é considerado um dos maiores ídolos recentes do clube. Ele é o maior artilheiro do Verdão neste século, com 109 gols, seguido por Dudu, com 88. Além disso, figura no top 10 de maiores campeões da história alviverde, com 10 títulos conquistados, ao lado de nomes como Luan, Zé Rafael e Rony.
O meia também se destaca em grandes decisões: é o jogador com mais finais disputadas e com mais gols marcados em finais pelo Palmeiras, consolidando sua trajetória como protagonista em momentos decisivos.


