Esportes
Flamengo perde para PSG e adia sonho do bicampeonato mundial
Este foi o quarto confronto entre Flamengo e PSG na história
O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial ser adiado. Com o resultado, o time francês conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O PSG saiu na frente com gol do atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. O Flamengo empatou aos 16 minutos da etapa final, com o volante Jorginho convertendo cobrança de pênalti. Nas penalidades, o goleiro russo Safonov brilhou ao defender as cobranças de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo o triunfo francês por 2 a 1.
Comandado pelo técnico Filipe Luís, o Flamengo adia mais uma vez a conquista de um título mundial de clubes, feito que alcançou em 1981, ao vencer o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0, em Tóquio (Japão), pela antiga Copa Intercontinental.
Apesar do revés na decisão internacional, o Flamengo encerra a temporada com uma campanha histórica, conquistando quatro troféus: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Este foi o quarto confronto entre Flamengo e PSG na história. O primeiro encontro ocorreu em 1975, com vitória rubro-negra por 2 a 0. Em 1979, os franceses venceram por 3 a 1, e, em 1991, houve empate por 1 a 1.


