Esportes

Reviravolta: Ex-vice na gestão de Miriam Monte é o novo presidente do CSA

Robson Rodas ficará no comando do clube até 2027

Por Redação com ge 03/12/2025 14h02
Reviravolta: Ex-vice na gestão de Miriam Monte é o novo presidente do CSA
Robson Rodas assume o comando do clube até 2027 - Foto: Arquivo Pessoal/Ge

Mesmo antes de 2026 começar, a “dança das cadeiras” no futebol já surpreendeu muita gente que acompanhava a indefinição sobre quem assumiria a liderança do CSA. O clube tenta se reorganizar dentro e fora de campo para não repetir a fraca campanha de 2025, especialmente no segundo semestre.

Agora, tudo indica que a situação está resolvida. Robson Dantas, que foi vice-presidente na gestão de Miriam Monte, é o novo presidente executivo do CSA. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, durante uma reunião do conselho deliberativo, segundo informou o ge.

Na reunião, os conselheiros confirmaram a ata de posse de Robson como vice-geral, o que permitiu que ele assumisse oficialmente a presidência. Ele falou sobre o desafio de recuperar as finanças do clube. “Minha missão é pacificar, organizar e conduzir o CSA para que o clube não seja prejudicado na sua recuperação judicial, tanto pelas autoridades quanto pelo administrador e pelo juiz responsável”, disse em entrevista à TV ASA Branca.

Temporada 2026


Em 2026, o CSA terá um calendário mais curto do que no ano anterior, já que não disputará a Copa do Nordeste. O time vai jogar quatro competições: Copa do Brasil, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Série D.

Sob o comando do técnico Itamar Schülle, o clube já começou a se reforçar. Só no início desta semana chegaram seis novos jogadores: dois goleiros, um zagueiro, dois laterais e um volante. Em 2025, a equipe fez campanha digan de rebaixamento, o que de fato aconteceu. Após 10 anos, o CSA disputará novamente a última divisão do futebol nacional.