Esportes
Eduardo Barroca assume responsabilidade pela derrota do CRB contra o remo: "Peço desculpa ao torcedor"
Após o fim da partida, o técnico Eduardo Barroca aprovou o desempenho do time no geral, mas reconheceu que a virada adversária foi um reflexo de falhas defensivas

O CRB foi derrotado pelo Remo por 4 a 2, de virada, no Mangueirão, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B. O Galo abriu o placar com um golaço de Matheus Ribeiro de fora da área, mas o Leão reagiu ainda no primeiro tempo com gols de Diego Hernandez e Fábio Alemão, contra.
Na segunda etapa, o Remo ampliou a vantagem com gols de Nico Ferreira e Caio Vinicius. Nos acréscimos, Breno Herculano descontou para o CRB, mas a derrota foi consumada. Com o revés, o CRB acumula seu terceiro jogo consecutivo sem vencer fora de casa.
Após o fim da partida, o técnico Eduardo Barroca aprovou o desempenho do time no geral, mas reconheceu que a virada adversária foi um reflexo de falhas defensivas. Ele também comentou sobre o histórico de abrir o placar e sofrer a virada, assumindo a responsabilidade pela derrota.
"Nós vínhamos fazendo uma partida muito boa, conseguimos sair na frente, mas infelizmente concedemos dois gols ainda no primeiro tempo, o que trouxe instabilidade. Nos dois últimos jogos sofremos seis gols, algo que não podemos permitir numa fase decisiva da competição. Tivemos quase 80% de posse de bola no segundo tempo, o jogo foi claro e limpo do ponto de vista tático, mas faltou competência. O adversário aproveitou melhor as oportunidades e isso nos custou caro. Assumo a responsabilidade como treinador e estou bastante chateado, buscando respostas. Há uma discrepância grande entre nosso desempenho em casa e fora, e precisamos assumir isso, virar a chave e pensar jogo a jogo, começando pelo duelo contra o Avaí."
Apesar da derrota, Barroca destacou que o CRB cumpriu o plano tático durante o jogo, especialmente no que diz respeito à posse de bola e finalizações. Segundo o técnico, o time teve bom volume de jogo e foi eficiente em algumas ações ofensivas, mas não conseguiu traduzir isso em gols.
Quando questionado sobre a dificuldade da equipe em conquistar bons resultados fora de casa, Barroca afirmou que o problema não está em saber jogar como visitante.
"Hoje, o último problema que tivemos foi qualidade de jogo, ela existiu. O que faltou foi efetividade. O CRB apresentou números de posse, finalizações, volume, mas futebol é coletivo e exige atenção a todos os detalhes. Contra o Botafogo conseguimos um bom equilíbrio, mas hoje concedemos gols e oportunidades que não podemos. Sou o principal responsável e preciso encontrar soluções individuais, coletivas e de escolhas para dar segurança ao grupo. Se tivéssemos tido outro comportamento em alguns jogos fora, estaríamos brigando no G4. Já passou, agora temos que corrigir e buscar evolução."
Ao final da coletiva, Barroca se desculpou mais uma vez com o torcedor do CRB, demonstrando frustração com o desempenho, mas também sua determinação em trabalhar para ajustar o time.
O próximo desafio do CRB será contra o Avaí, nesta sexta-feira (3), às 21h35, no Estádio Rei Pelé.
*Com informações da Gazetaweb
