Esportes
Assessoria de Neymar rebate acusações de vício em álcool e anuncia medidas judiciais
Jogador ironizou boatos nas redes sociais e sua equipe classificou declarações como “caluniosas e mentirosas”

A equipe de marketing de Neymar Jr. divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (25) para negar acusações de que o jogador estaria com vício em uísque com energético e narguilé. Os boatos começaram após um jornalista publicar um vídeo nas redes sociais alegando que o atacante “só dorme às 4h ou 5h da manhã” e não teria condições de retornar aos gramados em 2025.
Nos stories de seu Instagram, Neymar reagiu de forma irônica, postando uma foto com a frase:
“Viciado em [energético] Red Bull, esse é bom demais”.
Comunicado oficial
No documento, a equipe do craque classificou as declarações como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e informou que já está tomando medidas legais na esfera civil e criminal contra os envolvidos.
“A propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade (...). Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas”, diz a nota assinada pela NR Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador.
Enquanto se recupera de uma lesão muscular na coxa, Neymar segue em tratamento no Santos e não tem previsão oficial de retorno aos gramados.
