Esportes
Atleta de Arapiraca é campeã no 20º Alagoano de Katarê Interestilos, em Maceió
Competição foi realizada nesse fim de semana; professor dela também conquistou medalhas

A atleta mirim arapiraquense Vitória Cavalcante da Silva, de 8 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades Kata (Movimentos) e Kumitê (Luta), no 20º Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos, realizado nesse fim de semana (dias 30 e 31), no ginásio da Escola SEB, em Maceió.
Vitória Cavalcante repetiu o feito do último campeonato e subiu ao pódio em primeiro lugar. Nessa 20ª edição do Alagoano de Karatê Interestilos, o professor de Vitória, Marcos Paulino, também saiu vitorioso, em primeiro lugar, e conquistou 18 medalhas de ouro, 12 de prata e 12 de bronze.
“O incentivo do professor a atletas como Vitória faz do trabalho dele em Arapiraca ser um mestre em ensinar artes marciais, demonstrando amor pelo que faz”, reconheceu o pai da atleta, Josélio Silva. Vitória é filha também de Maria Aparecida Cavalcante da Silva, funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
Antes de viajar para a competição, a atleta foi recebida pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, na residência dele. “Vitória já nasceu com o nome de campeã e nos orgulha muito apoiar e incentivar uma atleta mirim, representando a nossa cidade e com um histórico de luta e vitórias de se admirar”, elogiou o prefeito Luciano Barbosa.
O secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, também parabenizou a atleta pessoalmente ao recebe-la na Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) pelas vitórias conquistadas e o apoio que a atleta tem dos próprios pais e das instituições públicas.
“Temos muito orgulho de Arapiraca ter uma atleta mirim com o DNA de vitória e ser reconhecida e destacada nos campeonatos alagoanos e pronta para participar do Campeonato Brasileiro, que acontecerá este mês em São Paulo”, ressaltou Leão.
Aluna do Colégio Multivisão, Vitória Cavalcante coleciona, agora, 18 medalhas em sua trajetória vencedora de atleta mirim no Karatê Interestilos. Ela foi campeã alagoana em 2024, em Teotônio Vilela, e, em 2023, em Maceió.
A atleta agora vai se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, ainda em setembro deste ano. O evento deverá ser realizado na cidade de São Paulo.
