Esportes
Torcedor arremessa banana em árbrito durante final da Copa Paraíso das Águas Sub-13
Nas imagens, é possível ver quando a fruta cai no gramado e um dos atletas pega e entrega para uma pessoa da comissão

Um caso de racismo marcou uma partida de futebol da categoria sub-13 entre CRB e UNEC pela Copa Paraíso das Águas nesse domingo (17) no Estádio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Um torcedor lançou uma banana em direção ao árbitro Andreo Richardson após o juiz expulsar o técnico do UNEC, quando o relógio marcava seis minutos do segundo tempo no confronto de final, onde o CRB estava aplicando uma goleada por 5 x 0.
Todo o ocorrido foi registrado pela transmissão oficial. Nas imagens, é possível ver quando a fruta cai no gramado e um dos atletas pega e entrega para uma pessoa da comissão. O juiz aciona prontamente o protocolo antirracismo e encerra o jogo.
Em nota, o clube lamentou o ocorrido e declarou o ato como "inaceitável" e destacou que ele fere princípios do esporte, que devem ser pautados pelo respeito, inclusão e diversidade.
Nota
“O Clube de Regatas Brasil lamenta o episódio ocorrido na final da Copa Paraíso das Águas Sub-13, quando um torcedor atirou uma banana no árbitro Andreo Richardson. Esse ato de racismo é inaceitável e fere os princípios do esporte, que devem ser pautados pelo respeito, inclusão e diversidade.
O CRB repudia veementemente toda forma de discriminação e reforça seu compromisso com a luta contra o racismo, dentro e fora de campo, defendendo que atitudes como essa sejam punidas com o rigor necessário.”
